Tomografia Computadorizada

tomografia

É um método de diagnóstico que produz múltiplas imagens de alta resolução de todas as partes do corpo, que são processadas e  podem ter  reconstruções tridimensionais muito precisas que ajudam os médicos a fazerem os diagnósticos   de forma confiável e rápida.

A  TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA permite o diagnóstico várias patologias  além de ser também utilizada para planejar corretamente cirurgias, guiar biópsias e outros procedimentos minimamente invasivos. Pode ser necessário o uso de um meio de contraste endovenoso, à base de iodo, pra realçar os vasos, tecidos e as eventuais lesões.

Orientações especiais

Trazer exames anteriores,  se houver.
Exame realizado somente com solicitação médica (cadastro do médico).
Pacientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um responsável legal.
Este exame não é realizado em gestantes, exceto em circunstâncias especiais.

Preparo

Este exame requer um jejum  de 2 horas .

Suspensão de medicamentos

O paciente deve suspender,  o uso do medicamento metformina (Dimefor®, Glifage®, Glucoformin®, Glucovance® ou Starform®) no dia da realização do exame,  caso venha a receber contraste iodado intravenoso e retornar a sua utilização 48 horas após. ATENÇÃO: se NÃO for necessário realizar a administração deste contraste, não precisa modificar a utilização deste remédio.
Clientes que fazem uso dos medicamentos sildenafila (Revatio® e Viagra®), tadalafila (Cialis®) ou vardenafila (Levitra® e Vivanza®), não devem usar estes medicamentos nas 24 horas que antecedem o exame e nas 24 horas após o exame. Caso não tenha suspendido, isso não é uma contra-indicação.
Aos clientes em uso de betabloqueadores (propranolol, carvedilol, atenolol, pindolol, metoprolol) ou bloqueadores do canal de cálcio do tipo diltiazem ou verapamil recomenda-se que tomem a medicação antes da vinda ao exame, pois essa medida ajuda no controle da frequência do coração.

Pacientes alérgicos

Pacientes que já tiveram algum tipo de reação alérgica após a aplicação do meio de contraste iodado devem entrar em contato com a central de atendimento .

Pacientes que tenham alergias a outras substâncias, asma e bronquite,  podem realizar um preparo de dessensibilização (entre em contato com a central de atendimento)

Pacientes com insuficiência renal, diabéticos e mieloma múltiplo, também  precisam entrar em contato.

– Siga sempre os procedimentos recomendados, em caso de dúvidas ligue para nossa Central de Atendimento: (34) 3826-8400 / WhatsApp (34) 99889-8414.

Clínica Medic Imagem Diagnósticos, desde 1999 proporcionando rapidez na entrega dos resultados e eficiência em diagnóstico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *